Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dia da Árvore é comemorado com distribuição de mudas em Bonito (MS)

Ação promovida pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) em parceria com a Bonito Way e diversos empresários aconteceu no último sábado (21), na Praça da Liberdade.


Ao todo 400 mudas foram distribuídas à população local e aos turistas, entre às 8h e às 12h. Dentre as espécies estavam aroeira, ipê amarelo, carne de vaca, pitanga, imbaúba, chapéu de napoleão, amendoim bravo, goiaba branca, além de sementes de canafístula, ipê branco e cedro.

O evento contou com a participação voluntária de alunos de escolas estaduais e representantes das empresas participantes do "Empresários em Ação". Eduardo Coelho, presidente e um dos fundadores do IASB, também participou na distribuição das mudas.

Para as crianças, havia diversos tipos de atividades recreativas como pintura de rosto, montagem de quebra-cabeças, confecção de máscaras de animais e o jogo de tabuleiro "Caminho da Serra", com foco nas questões ambientais.

Um material de divulgação com as futuras atrações do Parque Nacional da Serra da Bodoquena foi entregue ao público. A ideia é que pelo menos duas atividades voltadas para o turismo ecológico e sustentável sejam inauguradas até 2014.


Fonte: Bonito Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário