Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

ABAV - Feira das Américas

A edição 2010 da Feira das Américas-ABAV trouxe novidades e muitos lançamentos. A Feira reuniu no Riocentro, nos dias 20, 21 e 22 de outubro toda a cadeia produtiva do Turismo de todas as regiões do Brasil e também de outros países. Durante os três dias os visitantes acompanharam as novidades apresentadas pelos expositores e puderam realizar networking com todos os profissionais presentes no evento.

Mato Grosso do Sul estava com um estande de promoção e divulgação de todo o Estado, incluindo Pantanal e Bonito com o Tour da Experiência. Os visitantes do estande puderam experimentar a Taboa, a mais famosa cachaça da região e o Caldo de Piranha feito cuidadosamente pelo nosso amigo Baiano. Além das delícias da gastronomia regional, o estande contou com a contagiante presença dos guias de turismo Fernanda Revertido e Sebastião que animavam os participantes da feira. Confira as fotos abaixo.

Foto: Fernanda Reverdito e Seu Baiano
Foto: Guias de turismo de Bonito durante a ABAV
O Projeto Economia da Experiência teve destaque na ABAV 2010. Além da presença de Henrique Naufal (proprietário do Projeto Jibóia), no segundo dia do evento, o Ministério do Turismo, SEBRAE e Instituto Marca Brasil fizeram o Lançamento do Estudo de Caso do Tour da Experiência.  Trata-se da publicação da documentação das ações realizadas pelo projeto em cinco destinos - Belém (PA), Bonito (MS), Petrópolis (RJ), Costa do Descobrimento (BA) e Região da Uva e Vinho (RS).
 
Foto: Regina Cavalcante (Mtur) e Valeria Barros
De acordo com a diretora de Capacitação, Qualificação e Produção Associada ao Turismo do MTur, Regina Cavalcante, o objetivo é que outras cidades possam aplicar a metodologia e oferecer atrativos inovadores. "É uma ação ousada, mas que atende a uma nova demanda do turista, que quer ser o autor de suas experiências e não apenas contemplar e fotografar uma bonita paisagem", disse. Segundo ela, o Tour da Experiência auxilia os profissionais do turismo a adaptarem suas empresas ao novo conceito. "Os estabelecimentos e serviços ganharam diferenciais e passaram a oferecer experiências memoráveis aos turistas", completou.

Em Bonito existem atualmente apenas 18 empresas com o selo do projeto e a Bonito Way faz parte delas. Henrique Naufal, do Projeto Jiboia  tambem faz parte do Tour da Experiência. Ele realiza um trabalho de conscientização junto aos moradores e visitantes da cidade, que visa à preservação das serpentes.  E ainda incentiva a comunidade local a participar da atividade turistica no municipio, oferecendo visitas gratuitas. "A proximidade com elas ajuda a quebrar preconceitos", explica.

O passeio acontece no centro da cidade de Bonito todos os dias, às 19h, onde pode-se ouvir as histórias e explicações do Henrique, e apos, tocar e tirar fotos com os animais que vivem em um serpentário, com toda segurança e conforto. Depois voce podera comprar uma das duas camisetas oferecidas, na cor preta "Fui, Vi e Peguei!" ou na cor amarela "Fui, Vi e Amarelei!" Mais de 40 mil pessoas já visitaram o projeto, que é um programa imperdivel para quem visita a cidade.


Foto: Henrique Naufal, Ricardo Shimozakai e Dreyse
Durante a semana do evento aconteceu também a premiação da Revista Viagem e Turismo e  Bonito (MS) conquistou pela 9º vez consecutiva o título de Melhor Destino de Ecoturismo, segundo votação dos leitores da revista. O resultado foi divulgado no dia 21 de outubro em um coquetel no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro.

A equipe da Bonito Way estava presente na comemoração e o Secretário de Turismo, Augusto Barbosa Mariano, foi quem recebeu o prêmio. No final da cerimônia o trade trade turístico de Bonito e também do Pantanal, presentes na solenidade, juntou-se ao Secretário para comemorar mais uma vitória para o destino.

Foto: Premiação Revista Viagem e Turismo
Com informações: Blog Bonito PantanalTour da Experiencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário