Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Final de semana mágico!

Boa tarde pessoal!
Acredito que vale muito a pena passar a experiência pessoal que vivenciei em Bonito-MS no último final de semana. Antes disso, uma breve história. Bom, moro em Bonito há 14 anos, entre idas e vindas, faculdade e outras cidades onde morei devido ao trabalho. Sei que não existe lugar igual a Bonito, e gostaria de convidá-los a conhecer esse lugar que realmente é um paraíso...

Morei algum tempo no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR), no interior de SP, onde foram catalogadas pelo menos 300 cavernas, e  ainda, o lugar abrange outras atividades como caminhadas, cachoeiras, rapel, bóia cross, etc. Neste lugar, tive muitas experiências boas e  também inesquecíveis. Quem dirá então, nos últimos meses fui para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.  Os restaurantes da primeira, o passeio de asa delta da segunda (um dos melhores da minha vida), e a hospitalidade da terceira, me encantaram para sempre. Desculpem, mas nada se compara as belezas de Bonito.

Bom, mas chegando ao ponto onde eu queria, me considero uma bonitense, e conheço praticamente tudo aqui, e mesmo assim todo dia me encanto com algo "novo". E neste sábado não foi diferente...para comemorar a chegada da tão esperada alta temporada fui fazer o passeio de flutuação no Abismo Anhumas - "A maior aventura do Brasil". Esta é considerada a melhor época para realizar este passeio, visto que os raios de luz do sol estão entrando diretamente na caverna, proporcionando um espetáculo da natureza.

Foto: Passeio de Bote Abismo Anhumas
Foto: Mergulho autonomo Abismo Anhumas

A aventura começa com um treinamento na noite anterior ao passeio. Este treinamento é feito para que os instrutores repassem as noções básicas de rapel e ascensão. Já na "boca da caverna" são colocados os equipamentos  de rapel e começa a incrível descida de 72 metros de altura que inicia numa pequena fissura no solo e vai aumentando de tamanho até chegar ao chão da caverna inundada que possui um lago com 80 metros de profunidade e tamanho equivalente a um campo de futebol.

Foto: preparativos para o rapel

Após a descida, é feito um passeio de bote dentro da  caverna que abriga diversas formações, entre elas, estalactites, estalagmites, travertinos, cones submersos, e dentre eles o maior cone do mundo com 18 metros. Pode-se fazer uma flutuação com visibilidade de até 30 metros ou um mergulho autonomo para quem tem credencial básica, com visibilidade de até 60 metros. 

Eu já havia realizado o passeio em maio de 2007, e apesar das imagens ainda estarem gravadas em minha memória, durante todo o passeio eu mal podia acreditar que estava ali. Tenho orgulho de dizer que moro em Bonito e principalmente que trabalho com turismo, na Bonito Way. Só assim para poder ter estas experiências tão fabulosas.

Fica aqui o convite e se vier a Bonito, ou mesmo se você mora aqui, conheça o Abismo Anhumas! Natureza, emoção e muita aventura acompanhados de uma sensação de superação inexplicável...

Foto: Ascensão
Acesse: Aventuras

Conheça o restante da nossa equipe e descubra porque somos o seu receptivo de qualidade em Bonito.

Clique aqui e conheça a equipe Bonito Way

Por Dreyse Wendy - Bonito Way
Fotos: Ederson (Abismo Anhumas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário