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domingo, 17 de abril de 2011

Meios de hospedagem se preparam para a Copa 2014

Meios de hospedagem brasileiros se preparam para a Copa 2014.  De acordo com o Ministério do Turismo, as linhas de financiamento para o setor hoteleiro vão receber reforço de R$ 500 milhões. Com a medida, os recursos disponíveis para construção, reforma e ampliação de hotéis sobem dos atuais R$ 1,8 bilhão para R$ 2,3 bilhões. "Neste ano, dispomos de R$ 1 bilhão de linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e R$ 1,3 bilhão provenientes dos Fundos Constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste", afirmou o ministro do Turismo, Pedro Novais.

A linha de crédito BNDES ProCopa Turismo, com valor inicial de R$ 1 bilhão, faz parte do pacote de ações do governo federal para a Copa do Mundo de 2014. Trabalha os conceitos de Hotel Padrão, Hotel Eficiência Energética e Hotel Sustentável, estabelecendo regras diferenciadas para cada categoria. As certificações, nos dois últimos casos, devem ser reconhecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). Os hotéis padrões terão prazos menores para pagamento da dívida e os sustentáveis os maiores.  O valor do Fundo Constitucional do Centro-Oeste é de R$ 439 milhões, do Nordeste R$ 692 milhões e de R$ 106 milhões até R$ 206 milhões o Norte.

O Brasil possui mais de 28 mil meios de hospedagem, entre hotéis, pousadas e albergues.

Financiamento para o turismo cresce 500% em oito anos
Recursos para preparar os meios de hospedagem para a Copa de 2014 são de cinco instituições financeiras oficiais
O valor liberado pelos bancos oficiais para empresas de turismo aumentou 500%, de acordo com o Ministério do Turismo (Mtur). De 2003, ano de criação do MTur, a 2010, foram liberados R$ 25 bilhões para capital de giro, investimentos em obras, instalações e maquinários, entre outros. Os números são relativos a operações realizadas pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia e BNDES (linha BNDES Pró Copa). O recorde de oferta de crédito foi em 2010, quando os financiamentos para o turismo chegaram a R$ 6,67 bilhões, um aumento de 20% na comparação com 2009 e de 85% em relação a 2008.

Vídeo sobre turismo brasileiro será exibido em salas de cinema de outros países
Ação promocional deve atingir cerca de 1,25 milhão de pessoas
A partir do próximo final de semana, um vídeo promocional da campanha "O Brasil te chama. Celebre a vida aqui" será exibido antes da animação "Rio", da 20th Century Fox, em 250 salas de cinema em todo o mundo. A ação promocional, iniciativa do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), visa divulgar os destinos brasileiros no exterior, como Brasília, e deve atingir 1,25 milhão de pessoas por meio de 7.500 inserções. A veiculação do filme publicitário será realizada no Uruguai, Argentina, Colômbia, Paraguai, Chile, Peru, Estados Unidos, Espanha, Itália, Portugal e Holanda.

O lançamento oficial da produção ocorreu durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando o vídeo foi divulgado em canais internacionais de televisão e na primeira página do YouTube. A película, intitulada Sons do Brasil, foi produzida pelo cineasta Fernando Meirelles.  Foram cerca de dez semanas de veiculação, com cobertura em mais de 100 países e alcance de 400 milhões de pessoas. A divulgação abrangeu as Américas, a Europa e países do Oriente Médio, da África e Ásia.

O vídeo faz parte da nova campanha publicitária de promoção turística internacional. Composta por filmes, peças gráficas e ações em mídias sociais que convidam o mundo a visitar o País, a campanha aproveita a exposição do Brasil como sede de grandes eventos esportivos mundiais. O trabalho também envolve publicidade em TVs, jornais, revistas e catálogos de operadores turísticos de todo o mundo. Além disso, inclui iniciativas como ações de relações públicas com a imprensa internacional, internet e mídias sociais, painéis em aeroportos e outdoors, publicações e material promocional sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

Confira o vídeo:

 
Fonte: Cidade Marketing

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