Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Festival Internacional de Porto Murtinho 2010


Conhecido por sua alegria contagiante, o 6° Festival Internacional de Porto Murtinho – Cultura e Turismo acontecerá do dia 12 a 15 de novembro. Devido ao período da piracema, que se inicia no dia 05 de novembro, as atividades de pesca não acontecerão.  Porém, continua na programação a ‘Travessia do Rio a Nado’, ‘Corrida de Barco’, ‘Corrida de Chalana’ e será lançado esse ano o ‘Circuito Internacional de corrida e caminhada no dique’, organizado em parceria com a 2° Companhia de Fronteira.

Além disso, o Festival Internacional irá reunir apresentações culturais de outros municípios, estados e países, shows e a mais esperada disputa entre os touros Bandido e Encantado, que invadem a arena e animam o público com uma energia contagiante. Para animar ainda mais a noite daqueles que estiverem acompanhando o festival, uma atração nacional já foi contratado para contagiar de alegria a Praça de Eventos no dia 15 de novembro, a animação ficará por conta do ‘Bonde do Forró’. 

O ‘Bonde do Forró’ é uma banda de forró que surgiu em 2003 no estado de São Paulo. Em seu terceiro CD, lançado em 2005 a banda vendeu mais de 300 mil cópias, estourando seus sucessos por todo o país. Com vozes semelhantes a de cantores renomados, como Bruno e Marrone e Zezé di Camargo e Luciano, a banda conta com quatro integrantes Tatiana, Zezé Junior, Naldo e Lauro. 

O Prefeito Nelson Cintra (PSDB) explica que o Festival de Porto Murtinho se tornou em 5 anos um evento de grande porte, e esta 6° edição deve manter o sucesso, assim como as outras. “Esse evento é o maior e o mais trabalhoso, pois envolve milhares de pessoas. Nós escolhemos o turismo para divulgar e dar visibilidade para o nosso município e contamos com o envolvimento de toda a população”, enfatiza Cintra. O 6° Festival Internacional de Porto Murtinho é organizado pela atual Secretaria de Turismo da cidade, Vivian da Cruz, e tem o apoio cultural do Governo do Estado de MS, da Fundação de Cultura de MS, Fundação de Turismo de MS, Fundesporte, SEBRAE, etc.

Adaptado: Bonito Pantanal

Nenhum comentário:

Postar um comentário