Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água


Hoje comemora-se o Dia Mundial da Água. Mas por que se preocupar com a água se sabemos que mais da metade do Planeta Terra é formada por este precioso líquido? Embora o Brasil seja o primeiro país em disponibilidade hídrica do mundo, a poluição e o uso inadequado comprometem esse recurso em várias regiões do País.

Saiba que pouca quantidade (cerca de 0,008%) do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) está sendo contaminada, poluída e degradada por ações do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro bem próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. 

Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema. Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. 

Selecionamos aqui algumas práticas:
- Não jogar lixo nos rios e lagos; 
- Economizar água nas atividades do cotidiano (banho, escovação de dentes, lavagem de louças, etc); 
- Reutilizar a água em diversas situações; 
- Divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

Acessem o site abaixo e encontre mais dicas:
Xixi no Banho

"Ajude a cuidar do que é nosso!"

Com informações: Socioambiental.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário