Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ABETA completa 7 anos

Transformar o nosso país de forma divertida, consciente e saudável, fazendo da vida ao ar livre uma força de evolução da sociedade”. Com essa missão, a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), completa sete anos na próxima terça-feira (9). 

Muitos acompanharam o tímido, mas decidido surgimento da entidade: em 2004 um grupo de empresários decidiu por meio de uma lista de discussão na internet criar uma associação que representasse os interesses das empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Hoje são 310 associados presentes em 22 estados e no Distrito Federal, além de 24 Comissões Regionais e Estaduais.

A consolidação da iniciativa pode ser atribuída às características de boa parte dos empresários de Ecoturismo e Turismo de Aventura: paixão pelo que faz e crença no poder do associativismo. Mas a qualidade do trabalho realizado foi o que colocou a ABETA em destaque no cenário nacional. Programas e projetos executados em parceria com Ministério do Turismo, Sebrae Nacional e estaduais, Embratur, Secretarias de Turismo, entre outras entidades público e privadas são o retrato da aposta no comprometimento da Associação com os resultados apresentados.


O presidente da ABETA, Jean-Claude Razel, agradece as demonstrações de confiança no trabalho realizado e afirma que a entidade é reflexo da mobilização e engajamento de seus associados e comissões. “Diariamente somos motivados a continuar nossa jornada para transformar positivamente os segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Saber que estas empresas atuam ao nosso lado em prol da cultura da vida ao ar livre é a maior recompensa que recebemos”.


E avaliar os resultados alcançados nestes sete anos é também uma oportunidade para pensar nos próximos passos da entidade. “Para o futuro, o plano é expandir. Estamos preparando a oferta de um conjunto de novos benefícios e oportunidades para os associados como, por exemplo, ampliar a implementação do Sistema de Gestão da Segurança (SGS), lançar um software de gestão integrada para as empresas dos segmentos e, principalmente, fortalecer as ações de ativação de consumo com o público final e a cadeia de distribuição por meio do Portal Viagem na Natureza.


Além disso, diversos projetos de qualificação, promoção e desenvolvimento de destinos brasileiros estão em andamento. Alguns exemplos são o Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura e o Turismo em Parques Nacionais”, revela Jean-Claude. E convida, animado: “O ponto alto da comemoração será no ABETA Summit 2011”.


A Bonito Way é associada a ABETA e parabeniza a associação pelo belo trabalho que vem sendo desenvolvido.

Fonte: ABETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário