Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Projeto “Arte do Interior na Capital” com artistas de Bonito (MS)

Na noite da última terça-feira, 16, o Projeto Arte do Interior na Capital, que traz a Campo Grande (MS) artistas de outras cidades sul-mato-grossenses, iniciou a temporada que contempla a cidade de Bonito. Na ocasião, diversas apresentações culturais como poesia, dança, teatro e malabares mostram parte do que é feito em projetos sociais da cidade. A exposição segue até domingo, na Morada dos Baís, e pertence à programação dos 112 anos de Campo Grande.


O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, esteve presente na abertura da exposição e revelou satisfação ao visitar as obras. “Fico feliz por ver trabalhos de outras cidades em exibição num local tão nobre e querido para nós como a Morada dos Baís. Queremos dar oportunidade as cidades do interior para que venham à capital expor sua cultura. Trazer Bonito para cá é uma grande satisfação, pois é uma cidade bastante acolhedora e que projeta bastante as belezas naturais do estado. Estamos fazendo isso como uma tentativa de retribuir”, diz.

Também presente na solenidade, o prefeito de Bonito, José Arthur Figueiredo, vê com entusiasmo a iniciativa de Campo Grande para oportunizar exibições de outros artistas na capital. “Iniciativas como esta são fundamentais para projetar a cultura sul-mato-grossense, pois Campo Grande é uma cidade que induz o crescimento do Estado e que ajuda na integração dos outros municípios. É uma enorme satisfação para nós, bonitenses, estarmos aqui, apresentando o talento dos nossos moradores”, conta.

Para além das telas, o Grupo Viola e Violão também animou a noite, seguido pelo espetáculo de dança do Instituto Internacional Visão de Vida e pelas apresentações da atriz Evelin Medeiros (Cia. Teatral O Corpo Fala) e da dançarina Marília de Almeida Silva (dança do ventre). Morgana Gonçalves da Silva, responsável pela convocação dos artistas presentes na exposição, revelou satisfação com o projeto. “Fizemos o convite não só aos artistas da cidade, mas também aos programas sociais, que produzem bastante cultura e que também projetam o potencial dos nossos jovens por meio da arte. E o resultado pode ser conferido aqui até domingo”, revela.

Estão em exibição obras dos artistas plásticos Eládio, Ilza Leão, Alessandra Mastrogiovanni, Neide Martins e Vera Thomas; da cartunista Suélen Becker; dos artesãos Albertina (Bonito Feito à Mão), Diego e Carlos (Casa de Vidro), Andréia Fontoura (Fábrica Taboa), Maria Aparecida da Costa (Brazil Bonito) e Atelier Morgana Zhen. Também participaram da abertura os projetos sociais Brazil Bonito, Fibra Viva e Mestres da Pintura na Escola.

O projeto - Arte do Interior na Capital funciona como um presente para Campo Grande, que é contemplada com exposições artísticas de cidades do interior, dentro da programação de aniversário. Durante todo o mês de agosto, a cada semana, a Morada dos Baís abrigará obras de uma cidade visitante. Este ano, o projeto já apresentou obras de Porto Murtinho, Maracaju e Bonito. Na próxima semana, é a vez de Aquidauana expor no local.

Serviço - A exposição Arte do Interior na Capital – Bonito está em exibição na Morada dos Bais (Avenida Noroeste 5140, Centro) até o dia 21 de Agosto, das 8h às 18h (terça à sábado) e das 9h às 12h (domingo). Entrada gratuita.

Fonte: Bonito Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário