Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Visitações cresceram mais de 40% durante o Carnaval em Bonito/MS

De acordo com o relatório do  Sistema de Voucher Eletrônico da cidade fornecido pela central do ISSQN - Imposto sobre serviços de qualquer natureza, o feriado registrou um crescimento de 41% de visitações em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto em 2011, foram 9.863 visitações, em 2012 elas somaram um total de 13.974.

O aumento do fluxo turístico também pôde ser sentido no faturamento dos atrativos, agências, hotéis, pousadas, lojas, supermercados e postos de gasolina. Em 2011 os vouchers emitidos para os passeios movimentaram R$ 660.819,70. Este ano somente a emissão para os passeios, exceto os balneários, atingiu a soma de R$ 1.054.704,00.

Carnaval 2011

"O crescimento das visitações, a vinda do ecoturista e sua família, esse novo perfil de folião que está escolhendo nosso destino é essencial pra nós porque o setor do turismo é o maior empregador do município. Isso significa que é através desse trabalho que vai haver distribuição de renda mais rapidamente. São  milhares de pessoas envolvidas direta ou indiretamente na atividade, desde o frentista de posto, da caixa de supermercado, até a recepcionista da pousada, o guia, o dono do atrativo, o garçom, a dona da loja de artesanato, o balconista. A emissão dos vouchers é só amostra do que vai circular no município nos próximos dias." Disse o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano.



Fonte: Bonito Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário