O trio é formado pelos compositores Jerry Espíndola, Márcio de Camillo e Rodrigo Teixeira. Os músicos realizaram em 2005 o show “Terceiras Intenções”, com repertório 100% autoral. Desta vez, além de mostrar novas composições, vão reinterpretar parcerias feitas entre eles e criar versões para pérolas dos compositores Almir Sater, Paulo Simões, Geraldo Roca e Geraldo Espíndola.
Jerry, Márcio e Rodrigo dão continuidade à tradição da Moderna Música de Mato Grosso do Sul e enfatizam a influência sul-americana na música do Estado no show “Hermanos Irmãos”. A canção “Hermanos Irmãos”, que batiza o projeto, foi composta por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo, Rodrigo Teixeira, Paulo Simões, Geraldo Roca e Rodrigo Sater; marcando e comemorando assim, a tradição das parcerias no Estado.
Foto: Márcio de Camillo, Jerry Espíndola e Rodrigo Teixeira |
PERFIS
Nos anos 80, esteve ligado à vanguarda paulistana como vocalista da banda Incontroláveis. De volta a Campo Grande (MS) na década de 90, tornou-se um dos principais nomes da cena pop musical do Estado. O disco Polca-rock mescla a polca, o chamamé e a guarânia com o rock, jazz e reggae e acrescenta uma sonoridade inédita à música brasileira.
O compositor foi criado em Mato Grosso do Sul, onde compôs a base inicial do seu estilo. O CD ‘Olhos D’Água’, obteve indicação para o Prêmio Sharp 1996. Em 2001, foi selecionado pelo Itaú Cultural no projeto Rumos Musicais. Em 2003, participou do Music Cultural Industries Workshop, em Salvador/Bahia, e do Womex em Sevilha/Espanha.
Nasceu no Rio Grande do Sul e aos 10 anos mudou-se para Campo Grande (MS). Cursou a faculdade de Jornalismo em São Paulo e voltou à capital em 2004. Foi vocalista da banda Olho de Gato no final dos anos 80 e hoje integra o grupo de polca rock Mandioca Loca. É fundador do coletivo cultural Overmundo e atuou por 3 anos como editor de cultura do jornal O Estado de MS. Em fevereiro de 2010, lançou o livro ‘Os Pioneiros – A Origem da Música Sertaneja de MS’.
O show acontece em Bonito (MS) hoje (07) no Campus da UFMS e é aberto para toda a comunidade de Bonito.
Não deixem de prestigiar o evento!
Com informações: Matula Cultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário