Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Oficina de Análise do Mercado - Marketing Turístico em Bonito (MS)

No dia 29 de setembro, aconteceu em Bonito (MS) a oficina participativa com o trade turístico onde foram debatidas e validadas as informações presentes na Análise e Diagnóstico da Situação e do Mercado que compõem o Plano de Marketing do Pólo Turístico Bonito - Serra da Bodoquena, composto pelos municípios de Bodoquena, Bonito e Jardim.

O Plano de Marketing está sendo elaborado pela empresa Ruschmann Consulting e é um instrumento que define os objetivos ligados ao mercado e aos meios de comunicação a serem utilizados para promover os produtos, além das estratégias e ações para atingi-los. Tornando-se um guia para orientar as ações de marketing das áreas turísticas prioritárias, permitindo a otimização das ações de marketing fazendo melhor uso de seus recursos.

O plano em questão engloba o desenvolvimento de cinco grandes atividades: 
- Análise e diagnóstico da situação e do mercado potencial;
- Definição de objetivos e estratégias;
- Plano de ações;
- Proposta para gestão e organização da ação de marketing;
- Plano de financiamento.

(*) A Ruschmann Consultores em Turismo, sediada em São Paulo, é a empresa vencedora da Concorrência 001/2010-FUNDTUR cujo objeto é a Contratação de Empresa Especializada em Elaboração do Plano de Marketing do Polo Turístico de MS.

Local: Associação Comercial e Empresarial de Bonito 


Fonte: Portal Bonito

Nenhum comentário:

Postar um comentário