Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

IASB participa do Avistar MS em Campo Grande



Começa nesta sexta-feira (4) a edição  2013 do Avistar MS - Encontro de Observações de Aves. O evento, que será realizado na capital de Mato Grosso Sul, terá como palco o Parque das Nações Indígenas, um dos cartões postais da cidade.

A ONG de Bonito, IASB, está entre os expositores deste ano, dividindo espaço com a WWF (World Wide Fund for Nature). Além da exposição de cartilhas de plantio, do calendário feito pelas escolas públicas e particulares de Bonito e de marca-páginas, no Espaço Kids haverá um banner educativo.

O material, produzido em parceria com a Photo in Natura, traz a imagem da mata ciliar com 15 espécies de aves escondidas. Entre elas estão corujinha caburé, soldadinho, mutum de penacho, tico-tico do bico amarelo e udu de coroa azul, ave símbolo de Bonito.

"A recomposição das matas tem importância muito grande para as aves, além de garantir a diversidade", destaca Liliane Lacerda, bióloga do IASB. Uma das ações da ONG é a recuperação de matas ciliares na região da Serra da Bodoquena.

Avistar MS

Diversas atividades serão desenvolvidas durante o evento, em ambiente interno (auditório) e externo (ao ar livre), com palestras, oficinas, minicursos, mesas-redondas, paneis de apresentação, exposição e concurso de fotografias, contação de estórias, lançamento e exposição de livros, exposição de arte e atrações culturais (música, teatro, dança), tudo com foco na diversidade de aves do Mato Grosso do Sul. 


Fonte: Bonito Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário