Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Feira Internacional e o 3º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul


A Fundação de Turismo de MS já está mobilizando sua equipe para a organização da 3º edição da Feira Internacional e Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul. O objetivo é consolidar o evento como referencial de turismo do Estado, integrando o consumidor final com a cadeia de turismo. O evento acontece de 8 a 12 de junho, no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande, com programação gratuita.

O Salão de Turismo será um espaço de negócios, integração, inovação e serviços. A principal estratégia é a mobilização, promoção e a comercialização dos roteiros turísticos das dez regiões do Estado, a partir da oportunidade de negócios. Também estimula a promoção dos diversos destinos através do intercâmbio comercial de turismo receptivo, trade turístico e operadores nacionais e internacionais.

Segundo a diretora-presidente da FUNDTUR MS, Nilde Brun, o Salão de Turismo tem o papel fundamental de divulgação das rotas turísticas do Estado e, com isso, tem agregado valores a outras atividades econômicas importantes desenvolvidas em Mato Grosso do Sul, ampliando novos espaços de atuação e de negócios que somam à atividade turística. “Esperamos atrair um grande público para esta edição, proporcionando um novo olhar para as belezas naturais, às rotas de ecoturismo, ao turismo de aventura, de compras, negócios, eventos e cultural, além do artesanato e da gastronomia que caracterizam a diversidade de cada região”. Conforme Nilde, o evento busca o desenvolvimento e o fortalecimento dos destinos do Estado.

A programação desta edição traz muitas atrações para os visitantes, dentre elas uma vitrine de produtos regionais com peças de artesanato, produtos da agricultura familiar e turismo rural, apresentações culturais regionais de música e danças, além da realização de oficinas e palestras sobre temas relacionados ao turismo.

Outro ponto forte será a praça de alimentação onde serão comercializados pratos a preços populares oferecidos por restaurantes da região. O Festival Gastronômico vai demonstrar que a gastronomia é um diferencial competitivo para o turismo no Estado. Pratos típicos salgados e doces das dez regiões serão apresentados e escolhidos por um júri de profissionais do Estado obedecendo ao regulamento do concurso.

Os visitantes poderão conhecer os roteiros turísticos dos principais destinos de Mato Grosso do Sul e adquirir pacotes, produtos e serviços turísticos para visitá-los nas próximas viagens.

Regiões

As 10 regiões turísticas do Estado - Caminho dos Ipês, Bonito - Serra da Bodoquena, Caminhos da Fronteira, Cone Sul, Grande Dourados, Vale das Águas, Costa Leste, Rota Norte, Pantanal, e Vale do Aporé – estarão representadas em amplos estandes, decorados especialmente com imagens, sons e cores, onde será distribuído material de divulgação de cada região.

 Fonte: Fundação de Turismo MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário