Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Reunião Feira Internacional e o 3º Salão de Turismo de MS

A Bonito Way esteve presente na reunião que aconteceu na tarde de hoje, em Bonito-MS, com a Diretora-Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun. Estiveram presentes na reunião gestores e empresários, do turismo, representantes dos fóruns regionais e do poder público. Foram tratados assuntos como a Lei Nacional do Turismo e todo processo de planejamento e organização da Feira Internacional e do  3º Salão de Turismo de MS. Os eventos acontecerão de 8 a 12 de junho, no Pavilhão Albano Franco,  em Campo Grande, com entrada franca.

Durante a reunião Nilde Brun destacou: "precisamos ter a concepção do Turismo como um todo" e exemplificou que ao contrário do que muitas pessoas pensam a implantação de asfaltos nas rodovias está diretamente ligada a atividade turística. Nilde comentou também sobre algumas ações relacionadas a Copa 2014, aos 3 destinos indutores: Bonito, Campo Grande e Corumbá, e implantação do Projeto Parada Legal.

Foto: Reunião FUNDTUR MS em Bonito

A última edição do Salão de Turismo que aconteceu em maio de 2009 teve a participação de aproximadamente 27 mil pessoas, gerando no decorrer de um ano 12 milhões em negócios. O evento é uma realização da Fundação de Turismo, SEPROTUR - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Nilde enfatiza o objetivo principal do evento: "Consumir Mato Grosso do Sul de forma sustentável e realizar negócios duradouros", e apresenta o tema do evento para 2011: "Mato Grosso do Sul Todo Seu!".

Em seguida o interlocutor do fórum regional Bonito-Serra da Bodoquena, Jean Carlo, falou sobre as ações de planejamento e divulgação do evento. Entre elas estão a divulgação no shopping Campo Grande, a organização do Festival Gastronômico e apresentações culturais. A melhor novidade é que logo estará no ar o site do Salão de Turismo de MS para divulgação do evento e das 10 regiões turísticas do Estado.

By Dreyse Wendy
Bonito Way

Acesse também:  
Fundtur divulga 3º Salão de Turismo nos municípios
Fundtur divulgará 3º Salão de Turismo em Bonito

Nenhum comentário:

Postar um comentário