Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Fundação de Turismo de MS divulga o turismo do Estado em Vitória


De 15 a 18 de fevereiro acontece a 31ª Feira Vitória Stone Fair, em Vitória no Espírito Santo, a feira é considerada a maior feira de rochas ornamentais da América Latina e uma das mais importantes do mundo pela diversidade. As belezas naturais do turismo do Estado serão apresentadas pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, em um estande especial com uma cenografia surpreendente que vai encantar os visitantes.

O turismo é a atividade econômica que mais se desenvolveu nas últimas décadas. O segmento em contínua expansão resulta em um potencial de atrair e agregar novos mercados e empreendimentos ao Estado. A diretora presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, destaca que o foco principal é a promoção dos seus produtos tanto no mercado interno, quanto no externo. De acordo com ela, o crescimento do turismo regional consequentemente atrairá novos oportunidades e empreendimentos, proporcionado o desenvolvimento econômico, gerando renda e emprego para o Estado.

Segundo a Nilde, a feira Vitória Stone Fair 2011 proporcionará contato direto com um público diversificado que busca não só o interesse profissional como, o de caráter comercial e técnico e que, nesse conjunto terá a oportunidade conhecer os destinos de Mato Grosso do Sul, através de sua divulgação direta. 

A participação da Fundação de Turismo nesses eventos faz parte de um planejamento estratégico de divulgação das potencialidades do Estado, a um público diversificado e de grande influência. O evento vai proporcionar o fortalecimento da imagem dos destinos turísticos permitindo contato direto com um novo público. 

De acordo com o gestor, Mário Antonio de Brito, da Empresa em Gestão dos Recursos minerais de Mato Grosso do Sul, a produção de rochas ornamentais é tímida em Mato Grosso do Sul. “A produção está iniciando, com destaque do mármore branco tipo Palissandro, caracterizado como exótico e clássico. Potencial também na produção do granito verde e branco, além das jazidas de mármore tipo Carrara”, cita.

Números da feira
- Expositores: 410, sendo 95 internacionais
- Área expositiva: 35 mil metros quadrados, sendo 22 mil metros quadrodoa cobertos e climatizados
- Visitantes: 24 mil pessoas, de 65 países e 25 estados brasileiros
- Países expositores: Argentina, China, Egito, Espanha, França, Grécia, Índia, Itália, Paquistão, Portugal, República Dominicana, Turquia e Vietnã

Vitória Stone Fair 2011
- Local: Parque de Exposições de Carapina na Serra - ES
- Data: 15 a 18 de fevereiro
- Horários: das 13 as 20 horas (entrada até as 19)
- A feira é promovida pelo Sindicato da Indústria de Rochas, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) e pelo Centro Tecnológico de Mármore e do Granito (Cetemag), e realizada pela Milanez&Milaneze.


Para mais informações acesse: Vitória Stone Fair 2011 

Fonte: FUNDTUR MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário