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sábado, 5 de fevereiro de 2011

MTur apoia divulgação de Bonito-MS para operadores do Sul e Sudeste

Um aquário natural, em meio a grutas e cachoeiras, ambiente ideal para aventureiros e amantes da natureza. O destino sul-matogrossense, como o próprio nome já diz, faz bonito. 

Para promover o município no mercado nacional, a Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região - ATRATUR, com apoio do Ministério do Turismo (MTur), realizou visitas a operadores e agentes de viagem de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Brasília (DF).

Durante as visitas, foram distribuídos kits, produzidos com apoio do MTur, com folders promocionais, em inglês e espanhol, e DVDs, com informações sobre o destino e 24 sugestões de passeios pela região.

“A ação foi bem positiva, nós não tínhamos material promocional de qualidade. Durante as visitas às empresas, os agentes relataram que queriam vender o destino, mas não tinham informações suficientes”, destaca a secretária da ATRATUR, Nádila Pereira. Por meio da ação, foram produzidos, 15 mil folders e mil DVDs.

Segundo ela, o material foi bem recebido pelos empresários e a associação já espera incremento do fluxo turístico em médio prazo. “Em uma das visitas, um turista estava na agência para comprar um pacote e mudou o destino para Bonito, ao ver o vídeo promocional que estava sendo apresentado aos agentes”, conta Nádila.

Em levantamento realizado pela ATRATUR, os empresários apontaram a falta de informação como a maior dificuldade para vender o destino Bonito , seguida do preço e acesso. Para solucionar os gargalos enfrentados pelo destino e buscar alternativas, a ATRATUR promoveu encontro com o Conselho Municipal de Turismo de Bonito.

A ação está entre os dez projetos selecionados pelo MTur, por meio do processo de seleção de projetos de apoio à comercialização, realizado no final de 2009. Na ocasião, foram recebidas 181 propostas, entre as quais foram selecionadas dez distribuídas pelas cinco regiões brasileiras.

Segundo o coordenador-geral de Apoio à Comercialização, Bruno Reis, a ideia do processo de seleção foi agregar valor e apoiar a comercialização dos destinos brasileiros, por meio de ações de consolidação e divulgação da imagem dos destinos pelo país.

Para mais informações, acesse Site ATRATUR

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

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