Na última sexta-feira (21) personagens da novela global Insensato Coração falaram sobre Bonito, um paraíso ecológico localizado em Mato Grosso do Sul, a 290 km de Campo Grande, como se a cidade se situasse no Estado de Mato Grosso.
A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, enviou uma mensagem ao autor da novela, Gilberto Braga, comunicando um erro no episódio e pedindo “possíveis reparações”.
No documento, Nilde Brun lembra que o município de Bonito foi eleito por nove anos consecutivos como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, de acordo com os leitores da Revista Viagem e Turismo, e é destaque no cenário do turismo nacional e internacional.
“Cientes do poder propagador da novela, pedimos que sejam feitas possíveis reparações, pois a cidade de Bonito está situada em Mato Grosso do Sul e não no Mato Grosso como deu a entender no diálogo. Essa informação equivocada gera prejuízos ao Estado e aos turistas que, mal informados, vão procurar a cidade de Bonito no Estado de Mato Grosso”, afirmou Nilde Brun.
Assista a cena da novela Insensato Coração |
Nenhum comentário:
Postar um comentário