Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lançamento da Marca Rio 2016

Clique aqui para assistir o Lançamento da Marca Rio 2016   

A logomarca dos Jogos Olímpicos de 2016 foi oficialmente apresentada pelo Comitê Organizador, na noite de 31 de dezembro na Praia de Copacabana, poucas horas antes da queima de fogos da virada do ano. A marca traduz, o espírito olímpico e os atletas, o Rio e os cariocas, sua natureza, seus sentimentos e aspirações. Juntos, diferentes países, atletas e povos se abraçam - um movimento individual e coletivo que, num segundo olhar, revela um dos mais belos cartões postais do Rio, um Pão de Açúcar vibrante, que balança num gingado feito de alegria, união, celebração e amizade.

A intenção da logomarca é personificar as idéias que permeiam o projeto olímpico do Rio de Janeiro: retratar a cultura local sem estereótipos, com o jeito apaixonante do carioca, peculiar mas ao mesmo tempo com uma linguagem global e inovadora; a oportunidade de representar o Brasil no mundo; alinhada aos valores olímpicos; paixão e transformação da cidade e do País; diversidade harmônica; energia contagiante; natureza exuberante do Rio; e espírito olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário