O passeio de ecoturismo inicia-se então com uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio da Prata, através de uma trilha interpretativa. Inúmeras árvores centenárias, orquídeas e bromélias são encontradas no trajeto, e existem boas chances de se observar aves e animais silvestres. Dentre as espécies de mamíferos encontradas está o macaco-prego, bugio, cotia, queixada, cateto, quati e outras.
Foto: Macaco-prego |
A suave correnteza leva os visitantes calmamente por um passeio em um mundo subaquático fantástico, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas.
Foto: Flutuação Rio da Prata (By André Seale) |
A flutuação tem um percurso de aproximadamente 2 km, até o encontro dos rios Olho D'Água e Rio da Prata, cercados por piraputangas, dourados, curimbatás, pintados, pacus, e outros peixes do Pantanal. Nesse ponto, será possível escolher entre continuar flutuando ou embarcar em um pequeno barco de motor elétrico. O passeio tem duração total em torno de 4 horas.
Pode-se escolher entre fazer uma flutuação ou um mergulho com cilindro, ou que tal as duas opções?! Ainda tem a opção de fazer um agradável passeio a cavalo pelas matas nesta RPPN-Reserva Particular do Patrimônio Natural. São atrações imperdíveis em Jardim-MS que e impressionam pela transparência das águas e pela rica biodiversidade do Pantanal.
Foto: Mergulho no Rio da Prata |
Ao final do passeio, um delicioso almoço com comidas típicas de Mato Grosso do Sul estará à espera dosa visitantes. Depois, é deitar na rede e curtir a sensação maravilhosa de estar tão próximo à natureza.
Para garantir uma aventura segura, o passeio possui um Sistema de Gestão de Segurança certificado pela ABNT e Inmetro.
Diretrizes de sustentabilidade Faça já sua reserva: BonitoWay
Com informações: Bonito Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário