Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Bonito Way prestigia a I Feira Ambiental e Social de Bonito

A equipe da Bonito Way esteve presente na I Feira Ambiental e Social de Bonito na tarde de hoje (01/06) realizada no Salão Acácia Branca.

Distribuída em um espaço de 720m², a Feira conta com uma série de atividades interativas, concursos culturais, exposições e painéis para orientar os participantes. Além disso a  Prefeitura Municipal de Bonito através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente está doando mudas de plantas nativas para que os participantes plantem em casa ou onde acharem adequado. Entre as novidades preparadas pelos organizadores da feira está o bebedouro com a água do futuro (foto acima). Detalhe é que não havia água neste bebedouro, alertando que devemos nos conscientizar pois a água apesar de ser um elemento vital  para o ecossistema e uma necessidade básica para o ser humano poderá se tornar escassa devido ao desperdício. A preparação para o evento teve início em fevereiro deste ano com a arrecadação de garrafas plásticas na cidade, ação essa que foi repetida em outras datas. O material recolhido passou pelas mãos de voluntários que auxiliaram na construção e decoração dos estandes (foto abaixo), puffs e brindes, todos feitos de material reciclado.

 Foto: Estande da Polícia Ambiental de Bonito

Esteve presente na feira o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Bonito, Edmundo Costa Júnior, segundo ele, a importância destas ações vai muito além da recuperação da vegetação e tem caráter sócio ambiental, estimulando a participação direta da comunidade nas ações de recuperação, replantio e preservação. Além dele, o fotógrafo Daniel de Granville participou da feira com uma exposição de fotos de sua autoria. (fotos abaixo)


Foto: Fotógrafo Daniel de Granville ao lado de Tieta

Foto: Exposição de fotos Daniel de Granville

Não deixem de prestigiar a I Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para preservar!

Por Dreyse Wendy
Com informações IASB

Nenhum comentário:

Postar um comentário