Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tour da Experiência

No início deste mês os integrantes da equipe da Bionúcleo Gestão Ambiental e Empresarial fizeram uma oficina de sensibilização sobre o conceito e o Projeto Economia da Experiência para as agentes de viagem e turismo da Bonito Way. A oficina foi realizada ao ar livre no atrativo Taboa Fábrica de Encantos e coordenada por Ana Cristina Trevelin e Hamilton Fernandes com apoio de Sasha Sayuri.

O Projeto Economia da Experiência é uma parceria entre o Ministério do Turismo e o SEBRAE com gestão do Instituto Marca Brasil. A idéia do projeto é a adaptação da oferta turística de acordo com os conceitos inovadores da “Sociedade dos Sonhos” e “Economia da Experiência”, em que o principal objetivo é  promover experiências únicas, originais e inesquecíveis aos turistas. Em março deste ano a Bonito Way recebeu um selo deste projeto, confira abaixo:


Foto: Certificado Projeto Economia da Experiência
 

Através da oficina fizemos um Tour da Experiência pela Fábrica Taboa de Encantos, onde nos surpreendemos com um passeio guiado pela proprietária da fábrica de cachaça Taboa, uma bebida típica da nossa cidade feita a base de mel, canela e guaraná em pó. Andréa Fontoura nos mostrou o processo da elaboração da mistura com a cachaça, além do processo artesanal usado para produzir as embalagens, que são feitas com a planta Taboa que dá origem ao nome. Em Bonito, além do Taboa Bar, visite a Fábrica de Encantos Taboa.

 Foto: Andrea Fontoura - proprietária do Taboa Bar e Fábrica

Foto: Processo de corte e manuseio da fibra para embalagem

A oficina contou com a participação de 15 pessoas e outras 2 empresas que fazem parte deste projeto também estavam presentes. Preocupadas com  a qualidade das experiências que vamos proporcionar aos nossos clientes, nossa equipe estava em peso, com presença da diretora Adriana Merjann, a gerente geral Claudia Pavão, e as colaboradoras Denise Yamashita, Graziela Silvestrini, Grazielle Brandão, Isabela Peralta, Leila Crispim e Lejania Ribeiro faltando apenas a colega Gi, que está em seu período de férias.

Veja abaixo as fotos da oficina:

Foto: Oficina Tour da Experiência

 Foto: Dinâmica de Grupo Tour da Experiência

A oficina do Tour da Experiência estimulou os 5 sentidos de cada colaboradora da equipe Bonito Way através de aromas, sabores e histórias. Além disso, foi  realizada uma dinâmica de grupo muito bacana com bambolês com o intuito de ver a capacidade que cada uma tem de coordenar as próprias atitudes e se relacionar em equipe. Foi uma experiência que com certeza marcará para sempre as nossas vidas. 

Foto: Sasha, Ana, Dreyse, Isabela, Hamilton, Claudia, Grazielle, 
Lejania, Graziela, Denise e Leila.
Confira abaixo o que a nossa equipe disse a respeito:

Adriana: "Obrigada a todas por terem ido, todas mostraram que estão engajadas e que em breve, desceremos aquele bambolê rapidinho, sem dificuldade alguma".
Claudia: "Este é o conceito do Tour da Experiência, levar as pessoas a experenciarem situações que as inspirem, emocionem, surpreendam e assim marquem sua passagem por nosso destino".

Isabela: "O Tour da Experiência me fez muito bem. Me vi realmente em cada palavra dita naquele dia. Com toda certeza me ajudou na minha vida pessoal e claro na minha vida profissional". 
Graziela: "Acredito que o segredo da nossa felicidade está em fazermos outras pessoas felizes, e isso se relaciona muito com o objetivo do Tour da Experiência". 

Lejânia: "Posso dizer que estou muito bem realizada por fazer parte dessa equipe de  pessoas do bem. Obrigada pela troca de experiências, por contarem um pouca da saga de cada uma".
Leila: "Saibam que respeito todas e acho que cada uma é especial para essa empresa. E minha admiração cresceu mais ainda ouvindo a saga de cada uma".

Agradecemos a toda equipe da Bionúcleo - Ana, Hamilton, Sasha e Télcio - pela atenção e gostariamos de parabenizá-los pelo ótimo trabalho. 

Para mais informações sobre a empresa acessem: http://blog.bionucleo.com.br.

Por Dreyse Wendy

Nenhum comentário:

Postar um comentário