Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

11º Festival de Inverno de Bonito

ARTE | CULTURA | TURISMO | MEIO AMBIENTE

O Festival de Inverno teve sua primeira edição no ano 2000 e contou com a participação direta de mais de vinte mil espectadores, e desde então, transforma Bonito e atrai a atenção de artistas, turistas, pesquisadores e estudantes do Brasil e do exterior. O evento sempre privilegiou as diversas manifestações culturais como teatro, artes visuais, cinema, música, folclore e, também, a realização de oficinas teatrais, musicais, workshops e seminários focados em temas ambientais. Além disso, gera a ocupação da cidade por um público mais regional, provenientes do Estado de Mato Grosso do Sul e permite a comunidade local exercer a cidadania e participar efetivamente das atrações, algumas vezes sendo a própria atração.

A programação deste ano apresenta na abertura quarta (28), a cantora Paula Fernandes, mineira de Sete Lagoas, tem seu maior sucesso na composição Jeito de Mato, gravada com Almir Sater. Na na quinta (29) teremos a apresentação da baiana Gal Costa, que faz parte da história da MPB, intérprete dos maiores compositores brasileiros com inúmeros sucessos na cena musical brasileira. 
    

Foto: Paula Fernandes
Na sexta (30) é a vez do popstar Lulu Santos, carioca, autor de inúmeros sucessos com diversos parceiros, de Nelson Motta a Gilberto Gil, dono de uma performance exemplar na guitarra e grande presença de palco, é um show que promete eletrizar a platéia.    
Foto: Lulu Santos  
No mesmo dia, na Praça da Liberdade, deve se apresentar o Teatro Mágico, grupo musical paulista, liderado por Fernando Anitelli, autor da maioria das canções do grupo, que mescla teatro e música, as composições tratam dos personagens que as pessoas precisam assumir nas diversas situações do cotidiano. As canções vão sendo intercaladas pelo traçado tecnológico de ruídos telefônicos, sinais de rádio e mensagens de voz. Os integrantes da trupe se apresentam maquiados e vestidos de palhaço, que trazem a idéia do "personagem interno" escondido em cada um de nós.     
Foto: Teatro Mágico  
No encerramento está previsto o show da compositora Maria Gadú , paulistana, começou a compor aos 7 anos, o mais novo talento da música popular brasileira, tem seu maior sucesso na composição “Shimbalaiê” que fez aos 10 anos de idade.     
  Foto: Maria Gadú        
Comprando um pacote incluindo passeios e hospedagem com a Bonito Way você ganha um convite. Venha prestigiar! Clique aqui e confira as últimas vagas de hospedagem disponíveis para o evento    
Por Dreyse Wendy
Com informações: Agora Bonito

Nenhum comentário:

Postar um comentário