Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Press Trip Foz do Iguaçu


O Press Trip para Foz do Iguaçu realizado pelo governo Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul em parceria com a Trip Linhas Aéreas e Mabu Hotéis & Resorts, aconteceu entre os dias 2 e 5 de julho e teve a participação de equipes de televisão e jornalistas locais.
A iniciativa visa fortalecer o roteiro Foz do Iguaçu/Campo Grande/Bonito/Corumbá, através da visitação e divulgação pela imprensa, tendo em vista que o turista de ambos os roteiros tem o mesmo perfil – turista de aventura e ecoturista.
Nos três dias de programação os integrantes do Press Trip tiveram acesso aos atrativos locais – Itaipu Binacional, Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, no Parque Nacional de Iguaçu e Parque das Aves acompanhados pelo guia, William Sousa, que enriqueceu os passeios com informações técnicas.
No primeiro dia os jornalistas de Mato Grosso do Sul tiveram uma coletiva com o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, que destacou a importância da gestão integrada entre público e privado, que gera iniciativas como o Press Trip. Para ele o fortalecimento da rota Foz do Iguaçu/Campo Grande/Bonito/Corumbá, traz benefícios econômicos para os dois Estados, “é fundamental a participação da imprensa nesse processo, vamos promover uma ação contrária com a ida de jornalistas para o Mato Grosso do Sul. Essa parceria entre os Estados já existe há muitos anos”, reforçou o secretário.
No domingo (4) o Mabu Thermas & Resort ofereceu um jantar de encerramento do Press Trip, elaborado pelo Chef Celso Freire. Na ocasião estiveram presentes o secretário de Turismo Felipe Gonzalez, a Diretora do Departamento de Relações com o Mercado, Elaine Tenerello, o Gerente Geral do Complexo Turístico de Iatipu, Jaime Nascimento; do Convention & Visitors Bureau, a Gerente Executiva, Cristiane Santos, e a Assessora de Imprensa Silvana Canal; do Mabu Thermas & Resort, o Gerente Geral Adão Alves Ribeiro e o Gerente de Vendas, Fabrício Vinci.
Da imprensa de Mato Grosso do Sul, Thiago Andrade do Correio do Estado, Djalma Loubet, da Crítica, Cyro Clemente e Romerito Camacho da Festas e Eventos, Wilson Simões Pessoa e Camilla Marques David, da Revista Roteiros MS, Renata Santos e Wendel Paes, do Conexão MS e Sara Matias de Azevedo para o site de Jefferson de Almeida e Jornal de Domingo.
A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul foi representada pela jornalista Mônica Corrêa Fonseca e Ivone Hermenegildo, responsável pela Gestão de Políticas e Programas de Desenvolvimento.
Com informações Mônica Fonseca - FUNDTUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário