Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Amanhã começa o 11º Festival de Inverno de Bonito

Foto: Grande Tenda do Festival

O Festival vem ganhando destaque a cada edição, reunindo milhares de pessoas que procuram contato com a natureza, descanso, cultura entre tantas outras atrações que o evento proporciona. O evento terá apresentações culturais, shows nacionais e regionais, mostra de dança e artesanato, além de proporcionar debates e encontros que consolidam o turismo e a cultura no Estado, buscando conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental.
Para o segundo dia do Festival (29), está previsto o I Encontro Estadual do Geopark Bodoquena-Pantanal promovido pelo seu Conselho Gestor, juntamente com Fundação de Turismo, IPHAN e Fundação de Cultura do Estado. O Geopark é uma modalidade de preservação que alia desenvolvimento econômico à sustentabilidade de um território. O principal objetivo do encontro é discutir e democratizar seu conceito no Estado e suas ações. Serão ministradas palestras com Carlos Fernando de Moura Delphim, Coordenador da Paisagem Cultural da Diretoria de Patrimônio Material do IPHAN e Nivaldo Vitorino, arquiteto do Estúdio Votupoca de São Paulo.
Os hotéis estão lotados, mas mesmo quem já tem sua reserva feita precisa garantir o quanto antes o acesso a Bonito. Existem algumas opções de transporte: ônibus, automóvel e avião. A Cruzeiro do Sul disponibiliza cinco horários de ônibus diariamente, segundo diretor da empresa Rodrigo Possari, “As passagens podem ser compradas no cartão nas rodoviárias do Estado, ele aconselha que comprem com antecedência, pois 65% de assentos estão ocupados”, orienta.
Já os voos para Bonito são operados pela Trip Linhas Aéreas às quintas e domingos. De Campo Grande a Bonito decola ao 12h (30min de vôo) e  Bonito a Campo Grande às 12h55 fazendo conexão em Corumbá. Os vôos apresentam 72% de ocupação.
De carro, o acesso para quem vai de Campo Grande até Bonito pode ser através da BR 060 via Sidrolândia ou a BR 262 via Aquidauana o trecho é de aproximadamente 300 km .
Horários de ônibus:
Campo Grande /Bonito 7h, 9h, 11h,15h30 e 16h
Bonito/Campo Grande 5h30, 9h,12h,14h30 e 18h

Foto: Dreyse Wendy
Fonte: FUNDTUR MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário