Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

Vídeo publicitário divulga Brasil para o mundo

Acaba de ser lançado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), vídeo publicitário para promover o Brasil como destino turístico e para atrair turistas para a Copa de 2014. A gravação, dirigida por Rodrigo Meirelles, tem como produtor executivo, seu pai, o cineasta Fernando Meireles.

Trata-se da maior campanha publicitária internacional de todos os tempos, cujo slogan é "Brasil is calling you, celebrate life here", que em português, significa "O Brasil te chama, celebre a vida aqui".



O vídeo publicitário divulga as belezas do Brasil e mostra os destinos de destaque como Bonito, Foz do Iguaçu, Chapada Diamantina, Trancoso, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. A pluralidade do filme encanta a todos, pois mostra a diversidade de cultura, atrativos naturais, esportes, gastronomia, entre outros, que o Brasil tem a oferecer.


O filme será veiculado em mais de 100 países - menos no Brasil, também pelas restrições de período eleitoral - com um orçamento de US$ 30 milhões destinados a mantê-los no ar até o fim do ano. O objetivo é atingir pelo menos 400 milhões de pessoas em todo o mundo.

As ações envolvem publicidade em TVs, jornais, revistas e catálogos internacionais de operadores turísticos, ações de relações públicas com a imprensa internacional, mídia na Internet e mídias sociais, painéis em aeroportos e outdoors em quinze países, publicações e material promocional sobre as doze cidades-sede da Copa do Mundo FIFA de 2014, aplicativos para telefone celular e promoção em eventos turísticos em cerca de trinta países.

A nova campanha é parte da estratégia do Ministério do Turismo e da Embratur para incrementar o turismo internacional no país. A meta do Plano Aquarela 2020 – Marketing Turístico Internacional é que até o fim da próxima década a entrada de divisas no Brasil com o turismo internacional cresça 300% e dobre o número de visitantes estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário