Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Feliz Aniversário São Paulo

O JEITO DE SER PAULISTANA:
As notícias da televisão brasileira, em relação à cidade de São Paulo, se resumem basicamente em trânsito caótico, em violência, enchentes, etc. Não podemos negar que há um caos pairando na cidade, mas diante de tantas coisas ruins, há uma infinidade de maravilhas.

Cidade amada, cidade da garoa... inspiração para os músicos e poetas. Temos as quatros estações do ano, num só dia. A liberdade de “clãs” fascina as ruas da cidade, uma verdadeira passarela de estilos. Cada um na sua, com seu modo de ser. 

Ser paulistana é ser livre, longe dos olhares provincianos. Ao contrário do que muitas pessoas aduzem, somos gentis, comunicativos e abertos, apenas espertos. Gostamos de privacidade. Não é bom ter a tão sonhada privacidade?

A cidade cheira a cultura, com seus inúmeros museus, teatros, cinemas, universidades, pós-graduações em todas as áreas e gostos, músicas, danças, shows, tudo que se possa imaginar e não imaginar. Mágico! Uma cidade com distrações múltiplas vinte e quatro horas no ar, para todos os gostos e estilos.

Os paulistanos em geral são conservadores, lapidados, mas mantém a simplicidade, que só observamos quando estamos em outros Estados. Convivemos com inúmeras raças, povos, etc. Com certeza há mais pessoas de fora dentro da cidade, do que paulistanos. Está ai a graça, a diversidade, a cultura contrastante.

A melhor gastronomia do Brasil. Quer comer comida chinesa, japonesa, italiana, russa, mexicana, francesa, alemã, pode escolher o país e o cardápio. A máquina e o coração do nosso país. Tudo que você sonha e necessita em relação a bens materiais você encontra, com facilidade e diversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário