Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Feira Internacional de Turismo – Fitur 2011


Iniciou este mês a agenda de promoção do Brasil em eventos internacionais. O governo do estado de Mato Grosso do Sul através da Fundação de Turismo,  em parceria com a Embratur participa da 31ª edição da Fitur 2011 - Feira Internacional de Turismo em Madri, na Espanha, do dia 19 a 23 de janeiro, dando continuidade a divulgação dos produtos turísticos do estado.

O estande da Embratur na Fitur de 2011 tem 848 m², entre térreo e mezanino. O espaço contemplará áreas para reuniões, eventos, além de mesas e módulos para os 43 co-expositores, entre eles destinos turísticos, companhias aéreas, hotéis e operadoras de turismo.  Em 2010, participaram do evento 10.966 expositores de 166 países e regiões. Foram recebidos 211.718 visitantes, destes, 124.644 foram profissionais e os demais, público final. Além disso, foi registrada a presença de 7.352 jornalistas.

Ao visitar o estande do Brasil no evento, o público terá a oportunidade de  praticar seus conhecimentos sobre destinos turísticos brasileiros por meio de um jogo de perguntas. As questões do jogo serão divididas entre os segmentos definidos no Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional – Sol e Praia, Cultura, Negócios e Eventos, Natureza e Esportes. Os jogadores que obtiverem maior pontuação no ranking do dia, receberão kits promocionais da Embratur.

No primeiro dia do evento, a Embratur realizou um coquetel no estande para profissionais de turismo e jornalistas, e amanhã, dia 22, está prevista uma oficina de percussão, quando a feira receberá o público final. O local também será palco de apresentações como Frevo, Forró, Maracatu, Bossa Nova e Samba.

O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo, realiza mais uma importante ação para a promoção e divulgação do turismo de Mato Grosso do Sul no exterior, consolidando assim, um importante mercado para o destino Rota Pantanal Bonito. De acordo com a diretora presidente da FUNDTUR, Nilde Brun, Mato Grosso do Sul tem-se destacado no cenário brasileiro, pelas suas belezas naturais que beneficiam o segmento turístico. Ela considera de suma importância a participação em eventos como este, na qual, favorece o fortalecimento do turismo nacional e regional.

Fonte: Brasil Turis e FUNDTUR MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário